top of page
Buscar
  • Foto do escritorCentro Formação Francisco de Holanda

Perfil dos participantes

Este plano está desenhado para um público específico – diretores de Escola/AE e equipas de direção – tendo sido estabelecido em reunião de Conselho de Diretores, que cada uma das treze escolas entraria no projeto com dois elementos (13*2=26), acrescentando a estes, dois elementos do CFFH, entidade que coordena o projeto.


Os dois elementos de cada escola têm o perfil adequado e a posição estratégica na escola para:

i. fundamentar a elaboração do projeto;

ii. mobilizar os colaboradores internos de referência;

iii. proceder a reajustamentos, se necessários ao seu contexto;

iv. aplicar as práticas e conhecimentos adquiridos na mobilidade, com criatividade e inovação, com as equipas mais empoderadas;

v. promover meetings de análise e reflexão crítica sobre os processos;

vi. criar espaços online e/ou outros meios para partilhar e disseminar o projeto (divulgação).


O Diretor é a figura chave de cada Organização e aquele que tem a visão estratégica do contexto específico da sua Escola. Todos os Diretores têm o mesmo conteúdo funcional e as mesmas competências pelo que interessa que cada um responda contextualizadamente às necessidades da sua Escola que estão expressas nos respetivos planos de formação que compõem, harmonizadamente, o plano de formação do Centro. Tendo sido diagnosticado por este “coletivo” a necessidade de inovar, empreender, comunicar, internacionalizar, globalizar, de forma a responder com eficácia aos desafios do século XXI, foi encontrada neste Projeto a resposta ideal, aquela que efetivamente pode empoderar as lideranças.


Pela temática do Projeto, o processo de seleção dos participantes é natural: as mobilidades destinam-se aos Diretores e/ou elementos da equipa da Direção.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page